PPM Summit

Fala GP, tudo bem?

Ontem participei de um evento na Microsoft chamado PPM Summit, foi mouuuuuuuuito legal!

Fui convidada pela Microsoft para falar um pouco da minha empresa e da minha experiência em gestão de projetos, apesar do frio na barriga, foi SENSACIONAL!

Pois é, fazia um tempinho que não ficava com frio na barriga durante uma apresentação, a última vez foi no meu primeiro Webnário, mas é uma sensação tão gostosa que acaba viciando rs.

Adoro sentir borboletas no meu estomago rs! Alguns me acham meio louca por isso, mas não concordo, sou apenas APAIXONADA por projetos e poder compartilhar um pouco do meu conhecimento em um evento como esse, sempre me deixa muito ANIMADA e MOTIVADA.

E o que eu falei nesse evento?

Falei um pouquinho de como podemos eliminar a TPS, tensão pré segunda-feira, usando o Project Online. Inclusive, falarei bastante de TPS nos meus próximos posts.

Ficou bem claro que somos parecidos, eu, você e o pessoal do evento… todos nós sofremos das mesmas dores e compartilhamos das mesmas dificuldades.

Isso me deixou ainda mais motivada para a minha nova série que começa ainda essa semana: Como eliminar a TPS usando o Project Online. Estou preparando o meu melhor conteúdo para que vc consiga TRANSFORMAR os resultados de seu projeto e da sua gestão com o apoio da ferramenta.

E o que eu vi de legal nesse evento?

Vi o quanto a Microsoft está investindo na versão 2016 do Project Online, tem muita novidade bacana saindo do forno… alguns pontos me chamaram muito a atenção:

  • A semelhança da interface da versão Online com o Project Professional, é praticamente a mesma ferramenta;
  • Relatórios, finalmente teremos nativamente alguns relatórios de acompanhamento no Project Online. Esse ponto era uma das grandes fraquezas da ferramenta;
  • Liberação do Power BI, finalmente a partir de dezembro desse ano, teremos acesso ao Power BI. Essa é uma ferramenta que nos ajudará muito na confecção de relatórios para o Project Online.

Foi muito bacana ter a confirmação de que a Microsoft está na mesma “vibe” que eu, buscando a simplificação e a popularização do gerenciamento de projetos. “Tamu junto” nessa batalha.

É isso GP, estou bem motivada e determinada para fazer a diferença nessa série!

Um forte abraço! E viva as borboletas no estomago!

ppm-summit4

#projetoTransforma #porMaisBorboletasNoEstomago #meuProjetoMinhaVida #tpsNuncaMais

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *