Meu Projeto, Minha Vida

Falaaaa GP, tudo bem?

Eu vejo projeto em tudo e voces?
Quando se trabalha com uma coisa que amamos, vemos essa coisa em tudo.

Recentemente meu marido sugeriu à minha filha que fizesse um percent complete da sua vida, esse foi o jeito que ele encontrou de introduzir a Gestão de projetos na sua vida durante o ensino médio. Já que antes dela iniciar esse percent complete ela tinha em mente onde queria chegar, mas não sabia como e quando chegaria.

O fato de utilizarmos de meios tão simples para conseguirmos alcançar objetivos tão grandes, foi a principal argumento de meu marido para essa mudança.
Um cronograma voltado à objetivos, é como se eu traçasse um projeto de cabo a rabo com atividades e evoluções.

De início minha filha argumentou que não precisava de um monte de post its para projetar suas metas, mas eu marido a explicou que se tratava de definir os objetivos e ir conquistando pequenas coisas, “da linguiça para o porco”. Assim ela se convenceu de que era necessário.

Muitas vezes antes de fechar um projeto, somos questionados se nosso trabalho é realmente necessário, foi o que ela fez. Ela continuou intrigada e decidiu dar uma chance, o que geralmente acontece.

Fechamos então o projeto de sua vida, definimos metas a serem alcançadas e níveis de porcentagem para cada objetivo alcançado. Ela gostou da ideia depois de um tempo e no dia seguinte quando cheguei em casa, ela me levou ao seu quarto e mostrou um grande cartaz com seu percent complete, tecnicamente seu plano de projeto.

Pois é GP, veja projeto na sua vida inteira que isso pode te ajudar a alcançar objetivos como passar numa faculdade (caso dela), comprar um carro, ir viajar, casar… coisas que sejam tomadas por objetivos de prazos diferentes.

No caso de minha filha as metas dela são: passar de ano no colégio, estudar para o vestibular, passar no vestibular, cursar a faculdade. Seu planejamento está ajudando ela seguir seus cronogramas à risca.

Defina um objetivo em sua vida, destrinche em metas menores e trace seu plano de execução!

Você concorda que sua vida pode ser vista como um projeto?
Penso em fazer uma viagem já começo a estruturar um projeto e assim como minha filha, defino metas e vou atrás delas, já delimito mentalmente todo o ciclo PDCA.

Tudo na nossa vida pode ser visto como um projeto e eu, como uma GP, trato tudo de um jeito muito parecido com o que eu trabalho. Quando minha filha montou o diagrama tive a constatação de que realmente o projeto está em todos os campos de nossas vidas.

 

Um forte abraço!

#facaNaCaveira  #projetizando #GPdePegada #missaoDadaMissaoCumprida #focaQueDa #focaNoBeneficio

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *