É preciso ter PEGADA!

Fala GP, tudo bem?

Foi exatamente essa frase “É preciso ter PEGADA” que meu amigo Gustavo Castro, meu primeiro entrevistado do canal Do Outro Lado da Mesa, definiu a principal habilidade de um GP.

Você concorda?

Essa frase “é preciso ter PEGADA” me gerou uma enorme reflexão e eu vou ter que concordar com ele. Não existe um bom GP sem uma PEGADA forte, muito forte, eu diria até uma PEGADA de URSO rs.

Mas, o que é ter PEGADA?

Na minha opinião é ser firme no momento certo, saber chamar a equipe ou um membro da equipe para a sala da disciplina quando preciso, é saber falar NÃO para o cliente/patrocinador e fazer tudo isso com leveza e fofura para não parecer intransigente.

Um ponto bem importante do NÃO é que ele seja fundamentado, inclusive já escrevi sobre isso no blog, dá uma olhada no artigo “O Não Fundamentado“.

Além disso, essa PEGADA está muito associada a PAIXÃO que você tem pelo que faz, é manter o ritmo, é manter a motivação lá no topo, mesmo nos momentos mais difíceis do projeto, mesmo com aquele resultado horroroso ou quando você se depara com um problema até então sem solução.

Principalmente nesses momentos o GP precisa ter a PEGADA para manter a equipe focada, motivada e remando para o objetivo do projeto.

Manter essa ENERGIA e essa PEGADA durante todo o projeto é algo bastante desafiador para um GP, mas se é feito com PAIXÃO, com verdade, não existirá problema grande o suficiente que possa impactar na PEGADA do GP.

Eu confesso que sou muito apaixonada pelo que faço, e para eu desanimar com um projeto a coisa tem que estar muito feia rs… não que eu nunca tenha desanimado ou tenha cogitado mudar de profissão rs, mas é só o desafio ser entregue que já estou pronta e motivada para que venha o próximo!

Louca? Alguns dizem que sim, mas não me acho louca, sou apenas uma APAIXONADA por projetos e por tentar manter a PEGADA o tempo todo rs!

E você? O que vc acha? Mande seus comentários, me mande um e-mail.

Quer saber o que o Gustavo me contou na primeira entrevista do canal “Do outro lado da Mesa”?
Não perca tempo e vá no meu canal do Youtube!

Um forte abraço na PEGADA do URSO!

#projetoTransforma #meuProjetoMinhaVida #GPdePegada #pegadaDoUrso

8 Comentários

  1. Paulo Valerio outubro 18, 2015 Reply
    • Jacqueline Torres outubro 19, 2015 Reply
  2. Juliana Estrada outubro 18, 2015 Reply
    • Jacqueline Torres outubro 19, 2015 Reply
  3. Carlos Andre outubro 19, 2015 Reply
    • Jacqueline Torres outubro 19, 2015 Reply
  4. Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira outubro 20, 2015 Reply
    • Jacqueline Torres outubro 21, 2015 Reply

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *