Eu perguntei e Vocês me responderam

Fala GP, tudo bem?

Nas duas últimas semanas efetuei uma pesquisa com minha lista VIP de contatos, e os resultados foram simplesmente SENSACIONAIS.

Além de compartilhar com você os resultados e alguns insights que tive, eu vou gravar uma vídeo-aula com o tema selecionado por você.

Antes de contar o tema da vídeo-aula, vamos aos principais resultados da pesquisa?

  • 55% disseram que o único documento que é atualizado do início ao fim do projeto é o cronograma;
  • 52% disseram que seus projetos alcançam o sucesso frequentemente;
  • 31% apontaram como sua maior dificuldade a gestão do tempo;
  • 18% disseram que investe muito tempo compondo informação gerencial;
  • 19% gostaria que a vídeo-aula eu abordasse a forma de controlar projetos no MS-Project;

Achei bem interessante os resultados, pois eles confirmaram um sentimento que eu tenho há algum tempo.

Com a correria do dia-a-dia, o GP acaba mantendo apenas o cronograma do projeto atualizado, os demais documentos acabam sendo negligenciados. Mas, por que será que isso acontece?

Na minha visão a resposta é bem simples: como temos tantas outras coisas para fazer, tantos outros projetos e conflitos para gerenciar, acabamos nos concentrando em manter o cronograma nos trilhos, pois mantendo o projeto no prazo, já diminuímos a chance de retrabalho e/ou o tão temido incremento de custo do projeto. Foco total onde entendemos que podemos ganhar o “jogo”.

É claro que tempo e custo não estão obrigatoriamente interligados, podemos ter casos em que mesmo o projeto estando 100% em dia no seu cronograma físico, podemos ter um descolamento do financeiro, mas sabemos que esses casos são quase exceções.

Manter o cronograma nos “trilhos” não é sinônimo de sucesso, mas é um grande passo rumo ao sucesso, concordam?

Continuei avaliando os resultados e constatei que apesar disso, temos 31% apontando como maior dificuldade que tem em seus projetos é na gestão do tempo. Continuei estudando os resultados e percebi que a maior parte dos nobres colegas que responderam, evidenciaram dificuldade no controle do projeto.

Veja que interessante, entendemos a importância, planejamos, mantemos atualizado, mas temos muita dificuldade de controlar o cronograma de nossos projetos. Eu confesso que a parte mais “chata” do trabalho de um GP, na minha visão, é o controle do projeto, e ficou claro que não estou sozinha, muitos compartilham dessa visão.

Enfim, após estudar os resultados decidi que minha primeira vídeo-aula será: Eu controlo o que eu planejo – 3 super dicas para efetuar um controle eficiente.

Vou abordar nessa aula alguns segredinhos para que possamos obter resultados com facilidade e agilidade.

Para facilitar a sua avaliação e estudo, eu gravarei essa aula e a deixarei disponível para os cadastrados na minha lista VIP. Caso você ainda não tenha se cadastrado no blog, deixe seu e-mail para ficar por dentro dessa e de outras novidades.

Te encontro no dia 16/07 para essa nossa primeira vídeo-aula!

Um forte abraço e muito sucesso em seus projetos!

2 Comentários

  1. Raul Gutierrez julho 3, 2015 Reply
    • Jacqueline Torres julho 22, 2015 Reply

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *